Saiba como funciona uma administração orçamentária

Fazer orçamentos é a forma mais segura de administrar e controlar o que se gasta na empresa.

Administrar uma empresa exige comprometimento, dedicação, lealdade, seriedade e capacidade para lidar com pessoas e desafios. Os responsáveis pela administração financeira e orçamentária precisam apresentar todas essas habilidades e ainda saber lidar com vendas, gastos, ganhos e aquisições de uma empresa.

[php_everywhere instance=”2″]

A administração orçamentária tem o objetivo de controlar, planejar e assegurar as necessidades orçamentárias da empresa. Para isso, o setor faz previsões sobre as despesas em curto, médio e longo prazo, analisando e estudando a saúde financeira da empresa.

Como aplicar a administração orçamentária?

Para aplicar a administração orçamentaria é necessário que alguns dados da empresa sejam identificados e listados. São eles: despesas, gastos, custos e projeções do que deverá ser gasto. Tudo o que entra como lucro da empresa também deve ser analisado e listado.

Esses dados serão úteis para o controle e monitoramento financeiro da empresa. É importante que até mesmo o gasto com material de limpeza seja listado e monitorado, de modo que os gastos estejam detalhados minimamente e nada falte a seu controle financeiro.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

Benefícios da administração orçamentária para a organização

Fazer o monitoramento e ter o controle dos gastos de uma empresa é uma excelente forma de conseguir passar por cima de desafios e atingir novos objetivos. Confira alguns benefícios de ter a administração orçamentária sempre em dia:

  • Permite identificar se é possível saber o quanto sua empresa está determinada a ter novas conquistas e até onde ela pretende chegar com os resultados já obtidos;
  • Ver o quanto sua empresa está valendo no mercado, e dar a ela o devido reconhecimento elevando ao máximo o seu valor perante os concorrentes;
  • Minimizar as chances de que a empresa acabe se perdendo financeiramente;
  • Usar os dados e informações para conquistar parceiros e acionistas.

O que você achou de como funciona a administração orçamentária? Você concorda com as exigências que a tarefa exige? A sua empresa tem o hábito de fazer esse tipo de administração?

Conte-nos suas experiências e opiniões deixando seu comentário no espaço abaixo. Caso queria partilhar conhecimento e informação, curta e compartilhe esse material nas redes sociais.

Imagem: Zadorozhnyi Viktor / Shutterstock

[php_everywhere instance=”1″]

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010