O executivo é um profissional-chave, cuja atribuição é totalmente estratégica para o alcance dos objetivos almejados por uma organização. Suas tarefas estão condensadas em quatro esferas: planejamento, organização, liderança e controle.
Este profissional é responsável pela estruturação de um sistema organizacional eficiente, que vai desde a definição de metas, estabelecimento de estratégias para as variadas funções e profissionais envolvidos, até o acompanhamento no desenvolvimento do plano de ação.
Basicamente, o executivo é responsável por nortear toda a organização rumo à conquista de resultados e ao crescimento contínuo.
Como gerar mudanças treinando os executivos?
Treinamentos são indispensáveis para a carreira de qualquer pessoa, sendo considerados uma das formas mais eficazes para aumentar a performance de um profissional por meio do desenvolvimento de competências, habilidades e aquisição de novas técnicas e ferramentas.
Para o executivo, isso não é diferente: sua capacidade de tomada de decisão é indispensável para acessar o máximo de seu potencial. Ou seja, este profissional conduz a organização como um todo e, a partir dele, se torna possível gerar mudanças significativas. Portanto, propiciar treinamentos para executivos é trabalhar a “raiz da solução”.
Coaching para Executivos
Coaching Executivo é um modelo atual de treinamento voltado para esse perfil de profissional, e proporciona o desenvolvimento de habilidades e competências de liderança, gestão, motivação, foco e desenvolvimento de equipes, acelerando os resultados organizacionais.
Essa especialidade do Coaching tem sido cada vez mais buscada pelas empresas que precisam de profissionais de alto nível para alcançar Resultados Extraordinários. Entre as empresas que atestam a eficácia deste método, estão: Google, Unilever, Banco do Brasil, Sabin, Caixa Econômica, Magazine Luiza, entre outras grandes referências do mercado.
Benefícios do Coaching para Executivos
- Desenvolvimento de visão sistêmica;
- Redução substancial de turn-over;
- Aumento do índice de satisfação e qualidade no trabalho;
- Estímulo de uma cultura com foco em resultados;
- Retenção e desenvolvimento contínuo de colaboradores;
- Aumento do engajamento e produtividade;
- Estímulo de um ambiente mais colaborativo.
“Pessoas normais produzem resultados normais. Pessoas diferentes produzem Resultados Extraordinários.” – José Roberto Marques
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