Nenhum de nós nasce com fórmulas mágicas para ser bem sucedido nas relações amorosas, lembre-se sempre disso! É certo que para algumas pessoas: iniciar, manter, terminar ou recomeçar um relacionamento é bem mais prazeroso que para outras, afinal, o famoso “Jogo da conquista” é muito natural para elas e estar sozinho não é um problema.
Se o seu caso não é esse, identificar quais são os fatores que estão boicotando suas incursões afetivas é o primeiro passo para ter sucesso no amor. Esses fatores limitantes, que fazem com que suas relações não passem de um “Oi” ou repetidamente não deem certo, precisam ser conhecidos e isso é fundamental para que seu estado civil mude de solteiro para Comprometido.
Muitas de nossas conquistas amorosas estão diretamente ligadas à forma com que nos vemos, lidamos com nosso parceiro, com os modelos de relações que alimentamos ou herdamos de nossos pais, com as expectativas que criamos em torno do outro e, em suma, a como reagimos a esse pacote complexo que é relacionar-se, doar-se a alguém.
Frustrações
Quando as tentativas de conexão com o outro são repetidamente desastrosas e traumáticas, estas limitações causam transtornos e o Coaching do Relacionamento pode ser uma excelente alternativa para solucioná-los. Este tipo de auxilio, uma espécie de “Life Coaching” direcionado para relações amorosas, é uma ferramenta que potencializa a capacidade afetiva do individuo, para que este possa alcançar resultados positivos em um relacionamento.
Assim, esse “Coaching das emoções” ajuda a eliminar bloqueios e atitudes equivocadas e a enaltecer as qualidades que realmente devem ser evidenciadas. O filme “Hitch, Conselheiro Amoroso”, é um bom exemplo disso: Nele, homens com dificuldades de relacionamento procuram o famoso “Doutor do Amor” para auxiliar no processo de conquista. Assim, Hitch procura “criar” as melhores condições para que seus clientes tenham sucesso, destacando aquilo que há de melhor em cada um, muitas vezes suprimido, e ensinado a usar tudo isso corretamente para tornar um sonhado romance em realidade.
Se hoje mercado já oferece esse tipo de acompanhamento profissional essa pode ser uma boa alternativa para você, que não quer passar mais um dia dos namorados sozinho (a). Procure esse apoio e desfrute intensamente o Bom do Amor. Boa sorte!
[php_everywhere instance=”1″]