O marketing de relacionamento é um tipo de ação de marketing voltado para a construção de laços entre a organização e seu cliente, de modo a fidelizar o consumidor e construir uma base de clientes rentáveis e que oferecem feedbacks construtivos para a empresa.
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Para conseguir estabelecer este relacionamento positivo com os clientes, a empresa deve oferecer benefícios como fornecimento de conteúdo informativo, prestação de serviços de qualidade, disponibilidade para esclarecimento de dúvidas e vantagens exclusivas — como descontos, brindes ou promoções. Dessa forma, os clientes se tornam fãs não apenas dos produtos ou serviços oferecidos, mas do atendimento prestado.
Além de estabelecer uma relação de confiança e credibilidade com o cliente, empresas que investem em marketing de relacionamento conseguem se destacar em meio à concorrência e ser indicada a partir do famoso “boca a boca”.
Caso sua empresa esteja em busca de maneiras de conquistar o cliente em todas as etapas do atendimento, investir em marketing de relacionamento é a melhor estratégia para criar uma relação duradoura entre as partes. Lembre-se: um contato constante faz com que a marca acabe fixando na mente do consumidor.
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Imagem: Max Griboedov / Shutterstock
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