Quase um mês após as Paralimpíadas Rio 2016, ainda lembramos quão grandioso e inspirador foi esse evento, e já estamos com saudades. Tem como repetir?
Para nós do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, o evento teve um gostinho à mais, pois apoiamos e patrocinamos Lucas Prado, velocista paralímpico.
O atleta que disputaria quatro provas, os 100, 200 e 400 metros rasos e o revezamento 4×100, conseguiu disputar apenas a classificatória dos 100 metros. Uma lesão na coxa, que já o incomodava há algum tempo, fez com que ele saísse da pista, de cadeiras de rodas, mesmo após ter se classificado.
“Queria ter saído andando, mas a dor era tanto que sai na cadeira de rodas”, disse o atleta em entrevista ao nosso portal. “Foi um ano ruim, muito difícil, lutei contra o tempo para me recuperar, infelizmente não consegui seguir na competição. ”
O atleta que teve acompanhamento do Master Coach, presidente do IBC, José Roberto Marques, afirmou que o Coaching ajudou muito ele a seguir em frente. “Fiquei dois dias muito triste, e o Coaching me ajudou a apagar rápido da memória e a não ficar remoendo o que aconteceu, já estou com foco total em 2020”.
Lucas seguiu os dias no Rio de Janeiro, onde a equipe de fisioterapia estava. “Quis ficar no Rio para seguir meu tratamento e também incentivar meus colegas, acredito que essa ajuda seja muito importante, principalmente para os atletas mais novos”, ressaltou Lucas.
Ainda sobre o Coaching, o atleta destacou a importância do processo em projetos futuros. “Ao iniciar o processo de Coaching, aprendi a olhar para o futuro, outras possibilidades, aprendi muito. Pretendo me especializar em Coaching, pois desejo ser palestrante, e é claro para me ajudar nas competições.”
Lembrando que em julho de 2017 acontece o mundial paralímpico em Londres, e Lucas Prado estará representado o Brasil. E o atleta segue em tratamento intensivo para curar a lesão, bem como ao acompanhamento em Coaching.
O IBC deseja a Lucas uma boa recuperação, para que possa trazer muita alegria a nosso país. #tamujunto
[php_everywhere]