A criação e implantação de um plano de carreira é importante para o desenvolvimento profissional dos colaboradores e crescimento das empresas. O plano de carreira é um aglomerado de regras, caminhos e metas que foram definidos para orientar os colaboradores em seu crescimento profissional. A elaboração deste plano é de responsabilidade dos gestores, com a… Read more »
Leia mais
O Brand Awareness é um bom índice para que você avalie se a sua marca tem maior notoriedade que a marca de seus concorrentes. Há várias marcas que se tornaram referência em seu segmento, a ponto de serem consideradas sinônimos dos produtos que vendem. Um exemplo disso é encontrado nas esponjas de aço, chamado de… Read more »
Leia mais
Vários são os fatores que nos inspiram a mudar nossas ideias, nosso modo de encarar o mundo, a forma como conduzimos a nossa carreira profissional e até mesmo, como nos relacionamos com nossos familiares. E não somos nós os únicos a passar por esse processo de transformação; as marcas também passam por este processo. Mas, o que é e como funciona o reposicionamento de marca? Descubra!
Leia mais
A Programação Neurolinguística pode ser uma excelente aliada para quem deseja aprender técnicas que ajudam a aprimorar o relacionamento com o cliente. Bons vendedores são aqueles que buscam desenvolver habilidades e estão constantemente aprendendo técnicas que ajudam no relacionamento com o cliente. Esses profissionais sabem que a concretização de uma venda é consequência deste processo,… Read more »
Leia mais
Aperfeiçoamento contínuo e o estabelecimento de uma comunicação eficiente com o consumidor são excelentes maneiras de recuperar clientes perdidos. Pesquisas recentes mostram que a crise econômica já afeta a vida pessoal de 90% dos brasileiros. Isso significa que os hábitos do consumidor e o comportamento do mercado mudaram drasticamente nos últimos meses, impactando diretamente nos… Read more »
Leia mais
É importante saber como as decisões e ações dos profissionais de gestão influenciaram no sucesso ou fracasso das empresas. A gestão de negócios não é marcada apenas por cases de sucesso, e é importante aprender também com os erros e fracassos cometidos pelos gestores. Além de obter maior experiência e conhecimento na área, é importante… Read more »
Leia mais
A metodologia ASAP é dividida em cinco etapas, que viabilizam o alcance de resultados confiáveis e aumentam as chances de sucesso da sua empresa. A alta concorrência do meio empresarial e fluxo intenso de informações exigem que as empresas sistematizem seus processos, tornando-os mais simples e ágeis. É justamente com esse objetivo que a empresa… Read more »
Leia mais
O Break Even Point é um índice que determina qual o rendimento que a empresa precisa obter para manter as contas equilibradas. O chamado Break Even Point é o ponto de equilíbrio econômico do seu negócio. Trata-se de um índice que determina qual o rendimento que a empresa precisa obter para manter as contas equilibradas,… Read more »
Leia mais
Estamos no quarto dia de 2017. Você já parou para pensar no tempo que você já viveu neste período? 96 horas, 5760 minutos, 345600 segundos; foi um tempo bem vivido, bem aproveitado? E antes que você pense em sair por aí fazendo algo pelo calor da emoção, quero te dizer que aproveitar o tempo que temos não é agir sem cautela ou sem planejamento. Saiba mais!
Leia mais
2017 vem aí! Qual o nível do seu otimismo e da sua perseverança para seguir em frente rumo aos seus projetos e sonhos?
Leia mais
O modelo freemium permite que os usuários façam download dos aplicativos e acessem o conteúdo sem que seja preciso pagar por isso. O termo Freemium diz respeito a um modelo de negócio que permite o download de aplicativos e acesso a conteúdo sem que os usuários precisem pagar por isso. Apenas alguns recursos específicos são… Read more »
Leia mais
A aplicação do conceito de Pipeline de Vendas tem papel fundamental no aumento das vendas de uma empresa. O sucesso da venda de um produto ou serviço está intimamente ligado ao planejamento feito antes mesmo do início das vendas. A análise e a definição de estratégias que antecedem a compra do cliente são fatores determinantes… Read more »
Leia mais
Ter medo de errar é o pior dos erros que um empreendedor pode cometer. Fórmula mágica e receita de bolo não existem para o mundo dos negócios. Veja aqui como lidar com erros no seu negócio.
Leia mais
Inovar é fundamental para o desenvolvimento das pequenas empresas, por isso pensar fora da caixinha pode ser um grande diferencial. A ciência explica que o lado direito do cérebro humano é o responsável por lidar com as emoções e a criatividade. Essa é uma informação relevante para os novos empreendedores, uma vez que a criatividade… Read more »
Leia mais
Há várias explicações e estudos científicos que buscam compreender o choro para além das suas características biológicas. Buscam também entender as influências culturais no modo como as pessoas choram. Uma coisa é certa: guardar choro não faz bem a ninguém. Saiba mais!
Leia mais