30 pessoas que mudaram o mundo

Pessoas que mudaram o mundo

Conheça 30 pessoas que mudaram o mundo e saiba como o Coaching pode ajudar na transformação da sua vida.

 

Vamos direto ao ponto? Pensando em sucesso, aqui está uma lista com as 30 pessoas que mudaram o mundo. Venha conferir que incrível o trabalho que cada uma delas desempenhou. Veja:

 

  • Ada Lovelace (1815-1852)

 

Foi uma matemática e escritora inglesa responsável por ter escrito o primeiro algoritmo a ser processado em uma máquina. Atualmente, ela é considerada a primeira programadora da história.

 

  • Mahatma Gandhi (1869-1948)

 

Por conta da colonização inglesa, ele criou o Satyagraha, uma forma de resistência não violenta. Obtendo sucesso, ele é considerado o fundador do estado indiapo moderno.

 

  • Margaret Heafield

 

Além de ser a primeira engenheira de software da NASA, ela foi diretora da Divisão de Software no Laboratório de Instrumentação do MIT, que criou o programa de voo do Apollo 11m, a primeira missão tripulada à Lua.

 

  • Nelson Mandela (1918-2013)

 

Ele é considerado como o mais importante líder do movimento contra o Apartheid, regime segregacionista da África do Sul. Além disso, ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1993 e foi o primeiro presidente negro da África do Sul entre 1994 e 1999, após 30 anos de prisão pelo fim do regime.

 

  • Malala Yousafzai

[php_everywhere instance=”2″]

 

A pessoa mais nova a ganhar um prêmio Nobel da Paz, ela é uma ativista paquistanesa que luta pelo direito à educação de meninas ao redor do mundo.

 

  • Martin Luther King Jr. (1929-1968)

 

Ele foi um pastor protestante e ativista político considerado um dos mais importantes líderes do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

 

  • Rosa Parks (1913-2005)

 

Ela se tornou um dos símbolos da luta dos direitos civis nos Estados Unidos ao ter recusado ceder seu lugar no ônibus a um homem branco. Sua atitude marcou o início da luta antissegregacionista.

 

  • Malcolm X (1925-1965)

 

Assim como Luther King, Malcom X foi um grande líder pelos direitos igualitários entre brancos e negros nos Estados Unidos. Os dois apenas seguiam filosofias diferentes no modo de expressar a defesa do povo negro.

 

  • Mamie Phipps Clark (1917-1983)

 

Ela foi uma psicológica negra dos Estados Unidos e a primeira-mulher negra a obter o doutorado na Universidade de Columbia. Ela é muito famosa por seus estudos de racismo que contribuíram fortemente para acabar com a segregação racial em escolas públicas nos Estados Unidos.

 

  • Valentina Tereshkova

 

Foi a primeira cosmonauta russa a ir para o espaço, em 1963. Abrindo as portas para que outras mulheres ficassem estimuladas a seguir essa profissão.

 

  • Mae Jemison

 

Ela é a primeira astronauta afro americana a ir para o espaço. Assim como a Valentina Tereshkova, ela também abriu caminho para que outras jovens pudessem fazer o mesmo.

 

  • Katherine Johnson

 

Juntamente com Dorothy Vaughan e Mary Jackson, Katherine trabalhou durante mais de 3 décadas na NASA, quebrando diversos tabus raciais. Mais tarde, tornou-se líder de cálculos de trajetória, participando de missões para a Lua e Marte.

 

  • Henry Ford (1863-1947)

 

Ele foi um empreendedor dos Estados Unidos que fundou a Ford Motor Company e o primeiro a usar um sistema de montagem em série para ganhar em produtividade e agilidade.

 

  • Taiichi Ohno (1912-1990)

 

Ele é o principal responsável pela criação do Sistema Toyota de Produção, conhecido como Toyotismo, que também busca pela produtividade. Só que o procedimento usado pela Toyota também evitava o desperdício, criação de estoque inútil, gargalos e mais problemas comuns.

 

  • Sofia Ionescu-Ogrezeanu (1920-2008)

 

A romena é considerada a primeira neurocirurgiã do mundo. Um excelente passo para que outras mulheres se sentissem motivadas a estudar medicina.

 

  • Charles Darwin (1809-1882)

 

Ele foi um naturalista responsável pela criação da teoria da evolução e seleção natural, juntamente com Alfred Wallace. Seu estudo é referência na área de biologia até hoje.

 

  • Florence Nightingale (1820-1910)

 

Ela foi uma enfermeira britânica considerada pioneira no tratamento de feridos de guerra. Seus procedimentos são referência até hoje.

 

  • Albert Einstein (1879-1955)

 

Ele foi um físico que desenvolveu a teoria da relatividade geral, que é uma das bases da física moderna.

 

  • Kate Sheppard (1848-1934)

 

Ela foi uma das principais líderes do movimento sufragista da Nova Zelândia, que foi o primeiro país do mundo a ter o voto feminino.

 

  • Alan Turing (1912-1954)

 

Ele foi um matemático que contribuiu fortemente para a computação com a máquina de Turing. Como se não bastasse, ele teve papel essencial ao lado da inteligência britânica durante a segunda guerra ao criptografar informações do outro lado, o nazista. Estimula-se que a guerra tenha sido encurtada por 2 anos por conta do seu trabalho.

 

  • Olympe de Gauges (1748-1793)

 

Com o pseudônimo de Marie Gouze, ela foi uma ativista política e dramaturga, autora da obra “Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã”, que fala dos direitos básicos que tanto as mulheres quanto os homens devem ter.

 

 

  • Leonardo da Vinci (1452-1519)

 

Ele é uma das figuras mais importantes do Renascimento, tendo destaque como cientista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta, matemático e engenheiro.

 

  • Wangari Muta Maathai (1940-2011)

 

Ela foi uma ecologista queniana e primeira mulher africana a ganhar o prêmio Nobel da Paz. Seu reconhecimento foi dado por causa do seu árduo trabalho contra o desmatamento, que ajuda a causar a pobreza e a instabilidade da África.

 

  • Marie Curie (1867-1934)

 

Ela foi uma cientista polonesa que liderou pesquisas importantíssimas no campo da radioatividade.

 

  • Maryam Mirzakhani (1977-2017)

 

Ela foi uma matemática e professora iraniana-americana que contribuiu fortemente para o avanço da geometria hiperbólica. Ela também ganhou a Medalha Fields, o Nobel da matemática.

 

  • Elisabeth Blackwell (1821-1910)

 

Ela foi a primeira médica a exercer a medicina nos Estados Unidos, influenciando muitas outras mulheres a correrem atrás dos seus sonhos.

 

  • Rigoberta Menchú

 

Ela é uma indígena guatemalteca do grupo Quiché-Maia que luta pelos direitos humanos, principalmente dos indígenas. Em 1992, foi reconhecida por seu árduo trabalho com um Nobel da Paz.

 

  • Dandara dos Palmares (morreu em 1694)

 

Ela foi uma das maiores guerreiras negras do Brasil a lutar pela liberdade do seu povo, morrendo ao proteger o Quilombo dos Macacos. Ela também foi mulher do Zumbi dos Palmares, que lutava pelos mesmos objetivos que ela.

 

  • Alexander Fleming (1881-1955)

 

Ele foi um médico e biólogo que ficou famoso por descobrir a penicilina, salvando milhares de vidas. Ele recebeu o Nobel de Fisiologia ou Medicina, em 1945.

 

  • Chien-Shiung Wu (1912-1997)

 

Ela foi uma física sino-estadunidense que trabalhou no Projeto Manhattan, que desenvolveu o processo de separação do urânio, e ainda refutou a lei da conservação da paridade. Sua presença em laboratórios quebrou muitos padrões pré-estabelecidos e abriu as portas para outras mulheres.

Você já conhecia todas essas pessoas? Se quiser lembrar de mais alguém é só escrever nos comentários!

Como o coaching e a programação neurolinguística pode transformar sua vida

A programação neurolinguística é uma área que estuda e pilares que qualquer ser humano tem: os processos neurológicos, a linguagem e o comportamento. Desenvolvida por dois americanos nos anos 70, o autor Richard Bandler e o psicólogo John Grinder, a pesquisa estimula a conexão entre esses setores para que eles ajudem o ser humano a chegar em um único objetivo.

Apesar de ser de décadas atrás, a teoria tem muitos seguidores e estudiosos ao redor do mundo e um deles é o Tony Robbins, um treinador de performance mundialmente conhecido. Baseado na programação neurolinguística, ele utiliza uma técnica chamada modelagem, em que se observa as pessoas bem-sucedidas, focando em compreender quais foram os comportamentos e ações que levaram essas pessoas a chegarem no nível em que estão e se há um padrão entre elas.

Agora que você já leu sobre o trabalho magnífico de várias pessoas importantes do mundo, será que consegue estabelecer padrões para que eles alcançassem o sucesso?

Com base na área nessa área de estudo, o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) desenvolveu a formação Programação Neurolinguística (PNL). Durante o curso você irá aprender sobre a própria programação neurolinguística; o que é e como exercer o autoconhecimento, o autodesenvolvimento, a autoestima e a inteligência emocional; o que é o alinhamento de níveis neurológicos; como praticar a linguagem não verbal;  como negociar e solucionar problemas de forma mais efetiva; o que é e como funciona a estrutura do pensamento (aprendizagem, ação e reação); quais são os canais representacionais; a capacidade de pensar com mais de um ponto de vista em diversas situações; como ter flexibilidade comportamental; e muito mais!

Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que todos conheçam essas pessoas incríveis e também sobre a programação neurolinguística!

Copyright: 312797246 – https://www.shutterstock.com/pt/g/bakhtiar%20zein

 

[php_everywhere instance=”1″]

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010