No artigo de hoje, você vai ver algumas frases motivacionais que ajudam a estimular a equipes de vendas a desempenharem um papel melhor durante uma negociação. Confira!
Um gestor de um time de vendas deve pensar em ações que promovem o crescimento técnico, pessoal e profissional dos seus funcionários constantemente. Para pensar em novidades, é preciso turbinar o dia a dia com o consumo de livros, revistas, sites, vídeos, séries e filmes que tocam o tema. Desse modo, é possível dar gás na criatividade, além, é claro, de aprender coisas novas. Durante o processo de descoberta de maneiras que estimulam o desenvolvimento de outras pessoas, você também acaba contribuindo com o seu autodesenvolvimento.
Uma das formas de mostrar para sua equipe que você está se esforçando e que deseja que eles se esforcem também é trazendo frases de efeito para persuadir clientes e vender mais. Assim, eles elevam o poder de argumentação e ainda trazem mais vendas para a empresa.
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As frases devem lembrar aos colaboradores que o trabalho de um vendedor vai muito além de uma simples negociação a respeito de um ou mais produtos ou serviços. Um vendedor deve conhecer a fundo o produto ou serviço que está ofertando, entendendo quais são as vantagens e as desvantagens dele.
Além disso, as frases também devem lembrar que um bom tem como dever conhecer profundamente qual é o seu público-alvo. Mais do que ter essa sabedoria, é preciso entender qual é o perfil de consumidor que pode chegar no estabelecimento comercial. Isso mesmo! É possível que os seus clientes, mesmo que sejam do público-alvo, possuam perfis diferentes. Conheça mais sobre cada um deles:
- Controlador: esse tipo de pessoa gosta de ter o controle sobre tudo que está acontecendo na sua vida e em volta dele. Isso faz com que ela goste de saber detalhes do produto ou serviço, além de compreender a necessidade deste em curto, médio e longo prazo.
- Social: esse tipo de cliente gosta de fazer avaliações subjetivas, é mais tradicional e gosta de manter suas promessas intactas. Ou seja, na hora de comprar, ele vai usar muita emoção.
- Analítico: como o próprio nome diz, esse tipo de indivíduo é fã de analisar cada passo que dá na vida. Isso inclui também o mundo das compras, afinal ele não leva nada sem antes ter lido a respeito e se sentir seguro em relação ao que está escolhendo.
- Visionário: as pessoas visionárias buscam por objetos que as tornam diferentes dos outros. Eles basicamente compram coisas ou serviços que os destaquem em meio a multidão.
Será que você, que é gestor do time de vendas, está realmente prestando atenção se os seus liderados estão entendendo o papel deles na empresa? Leve em consideração tudo que falamos até aqui para que você a sua equipe sejam profissionais melhores durante o dia a dia.
6 frases de efeitos que ajudam na persuasão de consumidores
Prepare-se, pois chegou a hora de conferir quais são as 6 frases que vão ajudar a estimular o seu time de vendas. Veja:
- “Pode-se presumir que sempre haverá necessidade de algum esforço de vendas, mas o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou serviço disponível.” Quem disse o pensamento acima foi Peter Drucker (1909-2005), um consultor administrativo, professor e escritor austríaco. Sua influência sobre os processos administrativos e sobre o marketing é fortíssima. Para saber mais sobre esse pensador, leia mais sobre a história de Peter Drucker.
- “Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro.”. Quem disse isso foi Juscelino Kubitschek, que foi presidente do Brasil.
- “Sim, eu vendo coisas às pessoas que elas não precisam. Não posso, no entanto, vender a elas algo que elas não queiram. Mesmo com propaganda. Mesmo se eu estivesse decidido a fazê-lo.”. Quem disse isso foi John O’Toole (nascido em 1944), um político canadense.
- “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.”. Quem falou isso foi Henry Ford (1863-1947), um empreendedor americano, fundador da Ford Motor Company.
- “Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas o querem fazer.”. Quem falou isso foi Dwight Eisenhower (1890-1969), o 34º presidente dos Estados Unidos.
- “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.”. Quem disse essa frase foi Winston Churchill (1874-1965), que foi primeiro ministro do Reino Unido.
Conhece mais alguma frase interessante que deveria estar nessa lista? É só compartilhar conosco nos comentários após terminar de ler o artigo.
Como aumentar o desempenho das suas vendas
Outra maneira interessante de melhorar o desempenho dos profissionais de vendas, é o coaching de vendas. Entre muitos aprendizados importantíssimos, o método ensina a:
- Diferentes técnicas de persuasão;
- Como criar uma relação de confiança com o cliente;
- Como exercitar o autoconhecimento e do autodesenvolvimento;
- Como criar e sustentar a inteligência emocional;
- Como ouvir as pessoas na essência;
- Desenvolver agilidade para aumentar a produtividade;
- Como tomar decisões de forma rápida.
Para que você conheça mais sobre esses benefícios e muitos outros do método coaching, é só clicar neste link sobre o coaching em vendas.
Agora que você já entende a importância das frases de efeito para persuadir clientes e vender mais, é hora de começar a aplicar com o seu time. Nunca acredite que as ações motivacionais são pequenas ou insignificantes demais. O ser humano sempre precisa de alguém que reconhece e ajuda a melhorar o seu trabalho.
Dizer as frases em uma rápida reunião antes de começar o turno de trabalho pode ser uma ótima maneira de promover um dia mais produtivo e feliz para os colaboradores, empresa e até para os consumidores.
Até a próxima!
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