O marketing jurídico consegue unir dois lados: ele tem a intenção de levar grandes resultados para uma organização, sem deixar de lado aquilo que é pertinente a ser realizado — ou seja, ele permite que as coisas aconteçam, prevenindo grandes problemas.
As ações de marketing e propaganda devem e podem ser feitas de maneira que chame a atenção do consumidor, porém, as estratégias devem ser realizadas com cuidado, respeitando algumas normas jurídicas.
Por mais que as pessoas digam que o marketing jurídico pode sair caro para uma empresa, e que essa é uma medida desnecessária, é importante lembrar que ele pode evitar grandes desgastes. Imagine, por exemplo, uma estratégia que é planejada com a intenção de acelerar as vendas de um determinado produto ou serviço de uma empresa, mas não segue o código de ética da publicidade ou o código de defesa do consumidor. Certamente haverá problemas.
Como aplicar o marketing jurídico dentro do seu negócio
Use o bom senso
É fundamental ter bom senso e saber diferenciar o que é pertinente e o que não é na hora de divulgar os serviços do seu negócio. Dessa maneira, é essencial decidir se a estratégia de marketing utilizada realmente faz sentido e se ela não irá prejudicar a imagem da empresa.
Alinhe o marketing aos objetivos da sua empresa
Toda empresa precisa ter seu plano de negócio e seu planejamento, permitindo o alinhamento das ideias e estratégias do marketing com as ideias da empresa.
Defina regiões de atuação
Se a sua empresa possui um entrave no que diz respeito a localização geográfica, é importante determinar de quais regiões serão os clientes que a organização vai atender. Dessa forma, fica mais simples atraí-los, pensar como eles pensam e elaborar estratégias direcionadas ao comportamento de cada um deles.
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Imagem: Ciripasca / Shutterstock