Atualmente, é crescente o número de empresas que utilizam as mídias sociais para interagirem e engajarem seus consumidores. Monitorar o que os usuários falam sobre determinada organização, também é uma ação recorrente, além de extremamente necessária. A partir desses pontos, a marca é capaz de definir estratégias e objetivos assertivos para o sucesso do seu negócio.
A ferramenta Klout Score, criada em 2008, tem como funcionalidade, medir quão influenciadora uma pessoa ou empresa é no meio online. O recurso cruza os dados das diferentes mídias sociais do usuário (Twitter, Facebook, Instagram, Linkedin, WordPress, etc) e estipula um número de 0 a 100, quanto maior o valor, mais influente a pessoa ou empresa é no meio digital. Quanto maior for a capacidade do usuário de impactar, interagir e engajar as outras pessoas, maior será o seu Klout.
Relacionar tais valores é um indicador altamente necessário no meio online, visto que através dele, a marca é capaz de agregar valor ao seu negócio e assim, tornar-se uma empresa influenciadora e líder de mercado. Para que isso seja possível, através da ferramenta, as organizações podem compreender quem são seus Key Influencers e identificar indicadores como, assuntos de maior influência, localização geográfica, etc. Tais informações geram à empresa, insights, assim ela será capaz de traçar estratégias e produzir conteúdos assertivos, que gere interação do usuário, feedback e diferenciação no mercado.
É importante que a marca tenha o cuidado de produzir o conteúdo de acordo com as especificações de cada mídia social, já que elas possuem diferenciações entre si e o assunto e abordagem de uma, muitas vezes não cabe em outra. Assim, a organização será capaz de oferecer ao seu cliente, a temática apropriada para determinada mídia social, aumentado então, as chances de interação.
Confira métricas que compõe o Klout Score
- True Reach: apresenta, dentre as pessoas que seguem determinado perfil, quais são as que interagem com o conteúdo que ele apresenta.
- Network Influence: disponibiliza o nível de relevância do conteúdo do perfil em questão e se o mesmo é capaz de engajar os usuários.
- Amplification Probability: indica o poder de compartilhamento de determinado conteúdo.
Para que a ferramenta Klout Score seja de fato eficaz, primeiramente a empresa deve conhecer seu cliente, o que ele deseja, qual é a sua principal necessidade e o que ele busca através da sua marca, analisadas todas essas questões, a organização deve produzir um conteúdo que desperte o interesse do público alvo, gerando assim, a interação necessária para que a nota da empresa no Klout Score seja elevada, e ela então, possa ser considerada uma empresa influenciadora no meio digital e diferenciada no mercado de trabalho.
Para tanto, o Coaching é uma metodologia que, através de técnicas e ferramentas, é capaz de fornecer a organização, consultoria empresarial para que a mesma compreenda os processos que ela exerce, seu produto/serviço e seu cliente e assim, desenvolva um conteúdo para o meio online baseado em tais constatações.
E você, conhecia a ferramenta Klout Score? Acredita que ela pode auxiliar o seu negócio?
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Imagem: graphicglobe / Shutterstock