
O avanço da tecnologia, a rapidez com que a informação é propagada, as novas relações de trabalho, o surgimento de novos modelos de negócio e a reformulação quanto a forma de consumo dos clientes, determinam que as empresas se mantenham atualizadas quanto a forma de entregar seus produtos/serviços.
Por meio de estudos, análises e planejamento, as marcas são capazes de fornecer aquilo que seu cliente procura, tornando assim, seu negócio rentável e um sucesso de vendas. Confira algumas tendências de mercado para 2017:
Tendências de mercado para 2017
Sustentabilidade
É crescente o número de empresas que visam reduzir o impacto de suas atividades no meio ambiente, além de produzirem produtos e serviços com cada vez menos recursos e resíduos naturais. Ser uma organização sustentável, além de promover responsabilidade social, gera diferencial competitivo e causa uma boa imagem perante a sociedade.
Compartilhamento
Uma tendência cada vez mais presente no mercado são sites de venda ou aluguel de produtos. A ação permite que a pessoa não gaste dinheiro com algo que ela usará por pouco tempo.
Venda de produtos seminovos
Atrelada a ideia de sustentabilidade e contenção de gastos, empresas oferecem a opção de compra e venda de produtos seminovos.
Troca com desconto
Empresas, principalmente na área de tecnologia, disponibilizam descontos no pagamento de clientes que doam seus artigos antigos para a loja.
E-commerce
O número de lojas online vem crescendo nos últimos anos, e a tendência é que tal nicho de mercado seja cada vez mais presente.
Remarketing
Ainda sobre o e-commerce, a estratégia de remarketing é utilizada para que a empresa chame a atenção do cliente que abandonou determinada compra em uma loja virtual e, assim, retome o processo. Para que o lead seja reconquistado, as organizações utilizam conteúdos como e-books, vídeos e depoimentos.
Multicanais
Com o crescente número de lojas virtuais e uso do mobile, a tendência é que as empresas estejam presentes nos diferentes canais para, assim, estabelecer um relacionamento com o cliente e fidelizá-lo.
Conexão com o cliente
O cliente não quer apenas adquirir um produto/serviço. As empresas precisam entregar soluções e superar expectativas. Mais do que comprar, as pessoas agora querem sentir conexões e viverem experiências.
E você, aposta em qual tendência em seu negócio? Comente e compartilhe o artigo nas redes sociais.
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Imagem: BsWei / Shutterstock