Pontos Cegos Gerenciais: Cases Para Coaching (Parte 4/5)

Gerentes ambiciosos de mais/pouco realistas.

 Os gerentes ambiciosos demais querem mudar o mundo em tempo recorde. Eles têm uma percepção falha do que pode ser cumprido e, como resultado, pressionam incessantemente seu staf com expectativas absurdas.
Quando líderes da alta cúpula de organização sofrem deste ponto cego, os gerentes normalmente têm um número excessivo de projetos em andamento. Ninguém consegue fcar de olho em todas as iniciativas. Apesar de ser tentador admirar o entusiasmo que esses gerentes possuem (muito mais desejável do que a complacência), os resultados os resultados fnais do ponto cego deles não podem ser ignorados: uma grande quantidade de esforços sem resultados, prazos perdidos, e funcionários sem a sensação de orgulho e satisfação.
Líderes demasiadamente exaltados geralmente têm funcionários confusos que estão inseguros quanto às prioridades e visão da organização. Gerentes com excesso de objetivos destroem a confança e o sentimento de realização dentro de sua área de infuência como resultado por tentarem resolver muita coisa ao mesmo tempo.

 

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010