De acordo com pesquisa feita por David Peterson (Management Coaching at Work), 90% dos executivos que fzeram coaching acreditam que é uma ferramenta de desenvolvimento importante.
Alguns dos fatores considerados pelos executivos como os mais úteis no processo de coaching.
Em ordem de importância:
• Feedback claro e construtivo.
• Relacionamento de confança e apoio.
• Informação específca no desenvolvimento de skills.
• Igualmente, alguns dos fatores que os executivos pesquisadores sentiram mais falta.
• Relacionamento (alguém que se importe com eles).
• Feedback específico.
Importante: pesquisa mostra que existe uma diferença de 40% entre o chefe e o funcionário quando o assunto é a descrição das responsabilidades do funcionário no emprego. Imprescindível para o coach ter uma definição clara das responsabilidades de trabalho do executivo e qual o padrão será usado para medir progresso. Como Coaching não é terapia, a Linguagem corporativa é fundamental.
Evitar usar palavras como: paciente, consulta, sentir (neste caso “sente” procure substituir pela palavra “percebe”).
Familiarizar-se com business language: alinhar, benchmark, bottom-line, conseqüência, custo, coachee, contrato, data de entrega, empower, efetivo, efcaz, valor-agregado, input, RH, inovar, reunião, obstáculos, parceiro, produtivo, resultados, ROI, risco, risco-calculado, visão, entrega, missão, trabalho em equipe, downsizing, rightsizing, custo-benefício, “direitos”, “pares”, competência, deadline, delevery, gestor, otimizar, skills, team building, etc.
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