Podemos relevar mais nove dicas que podem ser somados aos “princípios absolutos” que guiam o trabalho de coaching. Para reflexão e aprendizado.
Pessoas sempre têm algo em comum. (Pessoas são pura emoção!)
- Pessoas são questionadoras (por quê? como isso aconteceu? como assim? Desde quando? Quem falou? De onde você tirou esta idéia?) e por aí vai…
- Pessoas contribuem (envolva-as, valorize-as, faça exceções, olhe nos olhos, mostre interesse por elas – lembre-se do patrocínio positivo)
- Pessoas crescem fazendo conexões (networking/história)
- Pessoas buscam valor (mostre que você pode apoiar como coach)
- Pessoas agem em nome de seus interesses (lembre-se que seu coachee busca suas metas e objetivos baseado no mapa de mundo deles)
- Pessoas vivem de percepções (Lembre-se do princípio da PNL – As pessoas agem da forma que interpretam as coisas, que não é, exatamente, a realidade e sim a própria interpretação da realidade. “O Mapa não é o Território”. Ou seja, cada pessoa interpreta e vê o mundo de forma diferente.
- Pessoas tem escolhas. Fale para seu coachee o quanto ele está comprometido com o processo. Coaching é comprometimento. Lembre-se da nossa metodologia FASER – Foco, Ação, Supervisão com Mensuração, Evolução Contínua e Resultado. O resultado é de responsabilidade dele!
- Pessoas definem sua própria integridade e suas atitudes são em cima de suas crenças e de seus valores.
QUE VENHA 2011 !!!
[php_everywhere]