O Administrador é o motor que controla o funcionamento das empresas e algumas características são essenciais para o profissional que deseja ocupar essa posição. Planejar, organizar, liderar e controlar são alguns dos verbos que regem a carreira de administração e o Coaching é um método que pode auxiliar no desenvolvimento dessas características.
Quem administra uma empresa, uma escola, uma casa ou mesmo sua própria carreira sabe que isso não é tarefa para qualquer um e requer uma série de requisitos. O administrador representa a organização, portanto ele é um símbolo para ela que será conceituada a partir da postura desse profissional. Além disso, é responsável por seus atos e de todos seus subordinados.
Características de um administrador
Saber identificar prioridades;
Operacionalizar ideias;
Delegar funções;
Habilidade para identificar oportunidades;
Ser comunicativo, ter boa redação e criatividade;
Trabalhar em equipe;
Saber liderar;
Ter disposição para correr riscos e responsabilidade;
Facilidade de relacionamento interpessoal;
Dominar métodos e técnicas de trabalho;
Adaptar-se bem a normas e procedimentos;
Capacidade de subordinar-se e obedecer à autoridade.
Liderança é uma característica essencial para o administrador, como falamos anteriormente e o Coaching pode potencializar essa capacidade.
Um administrador formado em Coaching pode utilizar diversos conceitos, técnicas e ferramentas dessa metodologia para entender melhor seus subordinados. Técnicas de feedback, de melhoria no relacionamento interpessoal, de comunicação efetiva, gestão de tempo, liderança entre outras podem ser melhor trabalhadas e aplicadas através do Coaching.
Acesse nosso site e confira mais detalhes de como a Administração de Empresas e o Coaching andam juntos na busca de melhores resultados, e não esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos administradores.
[php_everywhere]