Quando falamos em Coaching, um dos aspectos mais importantes que é trabalhado no processo são os níveis neurológicos, que são os níveis onde acontecem os aprendizados e o desenvolvimento.
Nesse sentido trabalhamos sete níveis, sendo eles:
[php_everywhere instance=”2″]
1º nível – Ambiente: refere-se ao meio onde estamos inseridos, relaciona-se com tudo que está fora, mas que gera movimentos internos. Como os ambientes físicos influenciam em nossas atitudes e ações.
2º nível – Comportamento: está ligado as ações e reações, principalmente quando influenciadas pelo ambiente onde nos encontramos.
3º nível – Capacidades e Habilidades: é a forma como nos posicionamos e nos vemos diante de nossos objetivos.
4º nível – Crenças e Valores: refere-se aquilo em que acreditamos sobre nós mesmos, e como aquilo nos impulsiona a conquistar nossos objetivos.
5º nível – Identidade: relaciona-se com o que realmente somos, o senso do EU, de missão de vida, e tudo aquilo que tange o autoconhecimento.
6º nível – Afiliação: refere-se com quem nos relacionamos e compartilhamos nossas conquistas, intimidades, segredos, sonhos, além dos nossos conhecimento, o quanto oferecemos para o universo.
7º nível – Legado: está ligado ao nosso desenvolvimento espiritual, tendo uma visão sistêmica de mundo, onde enxergamos o que deixaremos como propósito de vida e as memórias que deixaremos para o universo.
Quando trabalhamos níveis neurológicos e o coaching conseguimos ter uma maior consciência do por que, como, quando, onde e como nos comportamos em determinadas situações, sendo assim estamos mais abertos e dispostos a mudanças de comportamentos que nos proporcionará a conquista de nossos objetivos.
[php_everywhere instance=”1″]