Desde os primórdios, a mulher destaca-se como protagonista de grandes feitos, construindo uma história de lutas e vitórias. Seja lutando contra o machismo, pelo direito ao voto, ao trabalho, por direitos iguais, as mulheres tornaram-se ícones por seus grandes feitos pela humanidade.
Apesar disso, em pleno século 21, parte da sociedade ainda acredita que as mulheres são menos capacitadas para determinadas funções no mercado de trabalho, afirmando que elas deveriam focar apenas nos cuidados domésticos. Não por acaso, a luta feminina defende diversos direitos ainda não respeitados, como ao de salários iguais.
Faça parte de um time de mulheres extraordinárias, acesse o link e descubra como.
Por isso, nada mais justo do que destacar as grandes mulheres da história, responsáveis por inspirar tantas outras ao redor do mundo e motivá-las a ir além e lutar por suas causas e direitos. Confira:
Malala Yousafzai
A jovem ativista paquistanesa se destacou por exigir o direito das meninas frequentarem a escola e ter acesso à educação. Por conta de sua atitude, sofreu uma tentativa de assassinato. Sobreviveu, chamou a atenção do mundo para as questões sociais em países como o Paquistão, e desencadeou um movimento em prol da educação feminina. Aos 17 anos, foi a mais jovem personalidade a receber o Prêmio Nobel da Paz.
Margaret Thatcher
Em 1979, a inglesa entrou para a história política de seu país ao ser a primeira mulher a tornar-se primeira-ministra do Reino Unido. Apelidada de “Dama de Ferro” por resistir à impopularidade e a uma tentativa de assassinato, Thatcher deu a volta por cima, comandou a recuperação econômica do país, venceu a guerra das Malvinas e foi eleita, por mais duas vezes, para o cargo político mais importante da Inglaterra.
Faça parte de um time de mulheres extraordinárias, acesse o link e descubra como.
Zilda Arns
A pediatra e sanitarista Zilda Arns foi a criadora da Pastoral da Criança, entidade ligada à Igreja Católica responsável por salvar milhões de crianças, com idades de 0 a 6 anos, que sofriam com diarreia, desidratação e desnutrição.
Oferecendo um atendimento humanizado, realizado na casa do paciente, o grupo fundado pela médica promove o acompanhamento do desenvolvimento das crianças e distribui uma multimistura rica em nutrientes, que serve como alimento para os pequenos. Hoje, a Pastoral da Criança já está presente em mais de 20 países, de forma gratuita e voluntária, oferecendo apoio médico, curando doenças e aumentando a expectativa de vida.
Quais mulheres te inspiram? Compartilhe com a gente!
[php_everywhere]