O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, mostra que não é apenas a maior escola de Coaching do Brasil, e consciente de sua responsabilidade social aderiu à Campanha Mundial de Combate ao Câncer de Mama – Outubro Rosa. A iniciativa, que surgiu na década de 1990 nos Estados Unidos, tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer o autoexame.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, o câncer de mama é o de maior incidência entre as mulheres e corresponde a 22% dos novos casos registrados a cada ano no Brasil. E tanto nos países desenvolvidos como em desenvolvimento os números estão aumentando progressivamente.
Ainda segundo o INCA, em 2012, o número de casos no país deve chegar a 52.680 ocorrências. Assim, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores também são as chances de cura e sobrevida.
Durante todo o mês de outubro, a sede do IBC, localizada na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, estará iluminada com a cor rosa, símbolo mundial da campanha. E também através de suas redes sociais, o instituto contribuirá com ações de conscientização sobre a importância de fazer o autoexame.
O Outubro Rosa é realizado em todos os continentes, mobilizando pessoas de todo mundo em prol do combate ao câncer de mama. Entre para essa campanha. Faça o autoexame ou incentive quem você ama a fazer.
Um toque como este pode realmente salvar vidas.