Saiba como começar o seu dia de um jeito alegre, feliz e saudável.
A escritora Eleanor H. Porter escreveu no começo da década de 1910 a história de uma menina chamada Pollyanna. Menina pobre que aprendeu com o seu pai a jogar o famoso Jogo do Contente – que consistia em tirar de todas as situações algo de bom para continuar feliz e contente. Com seu humor e alto astral, Pollyanna conseguiu muitas coisas legais, dentre elas tornar o relacionamento com sua tia Polly melhor e ajudar os seus novos vizinhos. Na narrativa, um dos hábitos de Pollyanna é acordar sempre bastante disposta, algo que nem sempre é muito fácil nos tempos atuais. E é justamente sobre isso que quero conversar com você, querida pessoa.
Para muitas pessoas, a manhã é um período bastante difícil. Não são todas as pessoas que acordam dispostas, animadas e prontas para começar o dia – especialmente quando se trata de acordar cedo. E isso resulta em atos procrastinadores. A academia fica para depois, a ida ao trabalho se torna mais complicada, fazer alguma viagem se torna algo cada vez mais distante, os dias demoram mais a passar. A procrastinação e o mau humor são frutos dessa indisposição matinal.
Se você é desses que vêem no período matinal algo ruim e desnecessário, eu quero te dizer que este é um momento em que o corpo possui mais energia e disposição. E pra você aproveitar o melhor da manhã e seguir feliz ao longo do dia, separei algumas dicas poderosas que contribuirão positivamente com o seu dia. Vamos lá?
[php_everywhere instance=”2″]
Por manhãs mais alegres: dicas para começar o dia muito bem!
Listei algumas dicas importantes e poderosas para que você comece o seu dia bem. São pequenas atitudes que farão a diferença em seu cotidiano. Preparada,querida pessoa?
1- Antes de mais nada, arrume sua cama
Pode parecer um gesto sem sentido, mas os estudos de William McRaven mostram que arrumar a cama logo pela manhã desperta o sentimento de realização. E começar o dia com esse sentimento faz com que outras atividades sejam encaradas com maior positividade e tranquilidade.
2- Converse com as pessoas que você ama
Não deixe de interagir socialmente com as pessoas especiais. Um “bom dia” logo cedo pode contribuir positivamente com a sua manhã e com a manhã de quem te cerca. Se possível, converse sobre os sonhos que teve durante a noite ou sobre os planos para o dia que começa.
3- Reserve um tempo para se exercitar
Por ser um período de maior tranquilidade, fazer alguma atividade física durante a manhã aumenta sua disposição física. Caminhar, ir a academia ou até mesmo, fazer uma sequência de alongamentos contribuem para que o humor faça parte do seu dia, além de te deixar mais feliz. Meditação também é uma boa forma de exercitar e, paralelamente, deixar a sua mente mais tranquila.
E se você pensa que o dia seguinte começa só quando você acorda, eu quero te dizer que não. As dicas a seguir mostram que você pode começar o dia bem se tomar algumas iniciativas no dia anterior.
4- Antes de dormir, faça o seu Diário de Bordo
Esta é uma ferramenta poderosa do Coaching que permite registrar os momentos vividos ao longo do dia. Além disso, com o Diário de Bordo você pode programar as atividades que serão feitas no dia seguinte. Outra vantagem é que no Diário de Bordo você pode registrar os fatos pelos quais você é grato. Este exercício te ajudará a encarar o dia seguinte com mais serenidade, além de reduzir os riscos de procrastinação.
5- Organize o que vai vestir
Antes de dormir, separe a roupa que você irá vestir no dia seguinte. Isso fará com que você já programe a sua mente para as atividades que virão. É uma boa oportunidade para dar uma repaginada em seu visual, que tal?
6- Reserve um tempo para ler
Seja e-books ou livros impressos, o importante é que você faça da leitura um hábito constante no seu dia-a-dia. O hábito de ler contribui com a redução do stress, além de estimular a criatividade e o bom humor. O livro de Eleanor H. Porter pode ser uma boa leitura para este momento, que tal?
São atitudes simples, porém, muito poderosas e que podem fazer a diferença em seu cotidiano. Tenho certeza que elas farão com que você veja a sua vida com um olhar mais empático e menos julgador. Estes são os primeiros passos para que você se torne um excelente jogador no Jogo do Contente – tão bem explicado pela menina Pollyanna. São dicas que te ajudarão a construir relações mais saudáveis e felizes com seus familiares, amigos e colegas de trabalho.
Me conte, querida pessoa: o que você faz para começar o dia bem? Como você joga o Jogo do Contente? Utilize o espaço abaixo para me contar a sua experiência e a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva e você acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.
[php_everywhere instance=”1″]
Copyright: Mangostar 628830719 https://www.shutterstock.com/pt/g/Mangostar