O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC tem como objetivo disseminar a cultura do Coaching como filosofia de vida, preocupando-se com o ser humano como um todo. Essa preocupação se estende à responsabilidade social, o que faz com que a maior escola de Coaching do país faça parte da Campanha Mundial de Combate ao Câncer de Mama – Outubro Rosa.
A iniciativa do Outubro Rosa surgiu na década de 1990 nos Estados Unidos, e tem como intuito a conscientização das mulheres sobre a importância de fazer o autoexame das mamas. A campanha busca alertar a população feminina sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce para esse tipo de tumor, que corresponde a 22% dos casos de câncer a cada ano no Brasil.
No mês de outubro, em prol da campanha, pessoas e empresas do mundo inteiro se vestem, iluminam e decoram seus ambientes com a cor Rosa – símbolo em referência às mulheres, a fim de disseminar a conscientização quanto à doença.
O IBC reconhece a importância da campanha e realizará neste mês ações de incentivo ao autoexame, através de suas redes sociais e blog. Acompanhe e participe também dessa maravilhosa iniciativa. Um toque como este pode salvar vidas!