O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, realizou de 24 a 29 de junho, a formação in Company Professional & Self Coaching – PSC em uma das maiores indústrias automotivas do país, a Volkswagen. O treinamento aconteceu em São Paulo, para os Consultores de Desenvolvimento (COD) da Rede de Concessionárias Volks.
O IBC, com seu amplo Know-How, buscou oferecer aos profissionais da Volkswagen uma formação in Company diferenciada, a fim de implementar a Cultura de Coaching na empresa, pois este é um diferencial competitivo de alto valor que apresenta resultados rápidos e positivos no desempenho e produtividade dos colaboradores.
Neste sentido, durante o treinamento, os colaboradores da Volks vivenciaram e aprenderam a poderosa metodologia de Coaching, junto a amplas técnicas e ferramentas para a maximização de suas competências, habilidades, engajamento, motivação e pró-atividade na empresa.
Além disso, foram capacitados e certificados para atuarem como Coaches Internos, e desta forma, praticarem a Cultura de Coaching no contexto organizacional visando o desenvolvimento de equipes de alta performance e a potencialização dos resultados da Rede de Concessionárias no mercado.
Sobre a Volkswagen
A Volkswagen originou-se na Alemanha, e atualmente é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. A subsidiária do Brasil tem 60 anos de mercado e uma história de sucesso. Posicionou-se, desde o princípio, como a montadora mais inovadora do país, lançando novas tecnologias e estabelecendo novos padrões de consumo.
Com fábricas em São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP), a Volkswagen do Brasil possui a maior linha de produtos do território nacional, e é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, além de gerar cerca de vinte e três mil empregos no país.
Para o IBC, foi uma honra apresentar uma solução corporativa eficiente e inovadora, com foco em resultados extraordinários, para a Volkswagen do Brasil. E assim, poder contribuir com a evolução da empresa no mercado brasileiro e com o alcance da sua visão, que é ser líder em qualidade, inovação, vendas e lucratividade, mantendo um time de alta performance e focado no desenvolvimento sustentável.