Não é difícil encontrar profissionais ávidos por mudanças em suas carreiras profissionais. Também não é difícil encontrar quem descobre sua verdadeira vocação após um bom tempo de investimento numa outra carreira. Seja qual for a situação, uma coisa é certa quando se pensa “Quero mudar de emprego”, é preciso planejamento e cautela.
Várias são as razões que levam alguém a mudar de emprego; a relação com o superior, desejo de ganhar salários maiores, oportunidade de crescimento e até mesmo, a distância percorrida entre o trabalho e a casa são alguns dos fatores que motivam profissionais do mundo todo a mudar suas profissões.
Mas, hoje não quero te convencer a permanecer no seu atual emprego. Quero te mostrar como o Coaching pode te ajudar neste processo de descoberta e realização rumo a uma vida profissional mais feliz e satisfatória!
[php_everywhere instance=”2″]
“Quero mudar de emprego”: dicas para fazer essa transição com assertividade e segurança
Muitas pessoas decidem mudar de emprego com base em emoções ou situações de grande pressão. O Coaching traz ferramentas para que a sua transição para o novo emprego seja pautado por razões plausíveis e seguras. Por isso, o Coaching te ajudará a identificar quais são as suas reais motivações e necessidades para mudar de emprego. Com o Coaching, você terá:
- Autoconhecimento: quando as decisões são pautadas pelo conhecimento que as pessoas têm de si mesmas, elas são mais consistentes e seguras. O autoconhecimento impede que decisões tomadas no calor das emoções (como a raiva e a fúria) sejam levadas além. Além disso, o autoconhecimento mostra com clareza quais são os pontos fortes e pontos de melhoria, as habilidades e talentos de cada um.
- Análise segura da situação: nem sempre nossas decisões são tomadas em momentos propícios para serem realizadas. No caso da mudança de emprego, é importante ter segurança financeira para lidar com possíveis imprevistos. É importante ainda envolver os familiares nesta decisão importante. Deixe seus familiares cientes do que você pretende fazer para que eles possam te apoiar da melhor maneira possível. Tenha paciência e resiliência para entender que este pode não ser o melhor momento para mudar de emprego.
Para ser bem sucedido é preciso estar em equilíbrio consigo mesmo.
Quer descobrir qual o seu nível de felicidade? Faça o nosso teste!
- Conte com um Coach de Carreiras: o profissional de Coach fará toda a diferença neste processo. Pois, ele trará todas as ferramentas necessárias para que você faça um planejamento de carreira focado nesta mudança.
E para você, o que é preciso fazer na hora de mudar de emprego? Você já passou por esta transição? Use o espaço abaixo para nos contar a sua experiência e a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais.
Imagem: LanKogal / Shutterstock
[php_everywhere instance=”1″]