Como se tornar um atleta corporativo?

Um atleta corporativo segue o exemplo dos esportistas de alto nível e estão sempre buscando alta performance e desenvolvimento contínuo.

Com o mercado cada vez mais competitivo, encontrar um profissional de alta performance é um dos maiores desejos de uma organização, especialmente para aquelas que estão buscando pessoas para ocupar cargos de liderança e gestão. Nesse sentido, o psicólogo Jim Loehr e o fisiólogo Jack Groppel chegaram à conclusão que muitos dos recursos que os atletas profissionais utilizam para aumentar seus rendimentos também podem ser utilizados para otimizar o desempenho laboral dos executivos de negócios.

Os especialistas descobriram que, ao utilizar as técnicas dos esportistas de alto rendimento na área laboral, é possível aumentar a produtividade e o comprometimento no trabalho por meio de uma gestão mais adequada da energia. Desse modo, uma empresa que tem atletas corporativos em seu quadro de funcionários consegue reduzir o absenteísmo, as faltas e os problemas no trabalho, aumentando a produtividade dos colaboradores e sua qualidade de vida.

Como se tornar um atleta corporativo?

O profissional que deseja obter sucesso na carreira precisa seguir o exemplo de atletas de alto nível, buscando pela alta performance o tempo todo e desenvolvendo um verdadeiro treinamento que permita a melhor realização de suas tarefas. Para isso, é fundamental que o colaborador tenha consciência de seu potencial e conheça seus motivadores internos.

A melhor forma de se tornar um atleta corporativo é fazer exatamente o que um atleta faz: equilibrar momentos de estresse com momentos de recuperação e descanso. É preciso entender que as habilidades necessárias para a conquista de bons resultados estão dentro de cada um e, para despertá-las, é preciso treinar por meio de ações como:

  • Promoção do autoconhecimento por meio de uma formação em Coaching;
  • Leitura de artigos e livros técnicos e humanos;
  • Adoção de uma alimentação saudável e balanceada;
  • Hábito de cuidar da saúde;
  • Prática regular de atividades físicas;
  • Conciliar as tarefas profissionais com momento para relaxar com a família e amigos.

Ter um desenvolvimento integral permite que a pessoa tenha a cabeça tranquila, um corpo saudável e um interior de paz — fatores essenciais para que o profissional tenha energia, criatividade, concentração, foco e bons resultados.

O que você tem feito para melhorar sua alta performance? Deixe seu comentário abaixo e aproveite para curtir e compartilhar este conteúdo em suas redes sociais.

[php_everywhere]

Imagem: Pressmaster / Shutterstock

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010