Largar o emprego atual e montar o próprio negócio é, sem dúvida, o sonho de muitas pessoas. Pessoas que possuem mentes empreendedoras estão em uma constante busca para colocar as ideias inovadoras em prática. Mas, este processo não é tão simples quanto parece.
Antes de dar o pontapé inicial neste projeto empreendedor é importante ter em mente que empreender não é uma tarefa fácil, e exige muito planejamento, foco, investimento, criatividade, inovação, visão de mercado e inteligência emocional. Se você quer saber mais sobre este assunto e conhecer 5 dicas empreendedoras de sucesso, continue a leitura!
O que é preciso para empreender?
Ter uma ideia inovadora é fundamental, mas não é o suficiente para empreender. Isso porque a arte de empreender requer coragem para assumir riscos e lidar com as incertezas. Lidar com as incertezas financeiras, com incertezas ligadas ao mercado. Além disso, é preciso saber lidar com as emoções quando as coisas não saírem conforme o planejado ou quando o retorno não estiver sendo satisfatório. Também é preciso ter paciência para atrair e fidelizar clientes, divulgar o negócio, conquistar espaço no mercado e alcançar o sucesso almejado.
Mas, isso não é motivo para desânimo. É apenas uma forma de encarar esta empreitada com maior maturidade e profissionalismo. O que não faltam são exemplos no mercado de empresários e empreendedores que iniciaram negócios rentáveis e lucrativos a partir de ideias de baixo custo que podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa.
E se você está em dúvidas quanto a estes negócios de sucesso, confira a seguir alguns exemplos de ideias empreendedoras que deram certo. E o melhor: são ideias que possuem baixo custo. Quer saber quais são estas ideias? Continue a leitura!
Ideias empreendedoras de baixo custo que deram certo
1 – Disk Manicure
Trata-se de uma franquia que presta serviços de manicure e pedicure em domicílio. A ideia surgiu a partir da necessidade que muitas mulheres tinham de economizar tempo e dinheiro nos salões. Além de oferecer serviços de beleza no conforto da casa da cliente, esta ideia permite que sejam cobrados valores inferiores aos que geralmente são cobrados em grandes salões. Outra vantagem é que este serviço permite um atendimento personalizado.
2 – Revenda de produtos importados
A diferença de preço entre produtos vendidos no Brasil e no exterior tem feito com que cada vez mais pessoas passem a importar e revender produtos no país. Os lucros podem chegar a até 100%, dependendo do tipo de mercadoria. Para investir neste mercado, basta ter bons fornecedores e uma boa cartela de clientes. Além disso, é possível divulgar as vendas em redes sociais ou criar uma loja virtual com custo reduzido e retorno expressivo. Pode ainda ser vendido em encontros e meetings. As formas de levar os produtos aos clientes ficam a seu critério.
3 – Food Truck
Este tipo de serviço tem se tornado cada vez mais comum e apreciado pelas pessoas que buscam uma alimentação saborosa, rápida e com um custo baixo. Para investir neste negócio é preciso ter, além de um bom tempero, um carro adequadamente equipado, materiais necessários e uma autorização para atuar na rua. Além disso, food truck é uma boa pedida para feiras e eventos particulares. Outra vantagem é que pode ser servido todo tipo de comida, tais como: sanduíches, saladas e pastéis.
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4 – Bolos caseiros
A falta de tempo e a procura por lanches naturais fez surgir um novo mercado em ascensão: a venda de bolos caseiros. Um outro fator que fez este negócio crescer foi a nostalgia. Todo mundo tem uma lembrança feliz com um bolo feito em casa. O negócio não precisa de muito investimento e pode até mesmo ser tocado de casa. É necessário apenas um local adequado, bons equipamentos e uma boa diversidade de sabores para conquistar clientes. A comunicação deste negócio pode ser feita através das redes sociais e também pode ser feita degustação em feiras para que novos clientes conheçam os bolos.
5 – Trabalhos freelancer
Os trabalhos freelancer tem sido uma boa alternativa para profissionais que desejam ter uma renda extra ou montar um negócio próprio vendendo serviços pela internet. Alguns dos serviços que podem ser oferecidos são de produção de textos, artigos, web design e analista de redes sociais.
Os altos custos de agências especializadas têm feito com que cada vez mais empresas terceirizem esses serviços com um custo reduzido. Para ingressar neste mercado, é necessário que o profissional tenha, além do conhecimento necessário para a atividade oferecida, um computador e uma boa conexão com a internet. Com a divulgação dos serviços, o negócio pode ser bastante lucrativo sem muito investimento.
Espero que estas ideias te inspirem a montar o seu próprio negócio. E você, conhece outras ideias empreendedoras que geram retorno com baixo investimento? Você tem empreendido recentemente? Utilize o espaço abaixo e fale mais sobre a sua experiência. Espalhe o conhecimento. Curta e compartilhe este artigo em suas redes sociais.
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