Um dos grandes problemas atuais das organizações é a falta de ambição, é a ausência de vontade de querer mudar o mundo e querer ajudar as pessoas. Geralmente quando somos jovens, carregamos anseios de viver em um mundo igualitário e temos vontade de transmitir para as pessoas nossa filosofia pessoal. Mas, algumas empresas estão na zona de conforto, já estão satisfeitas com o número de clientes, o faturamento é o suficiente para quitar os custos, as despesas e tirar o lucro para os sócios. Quando uma empresa chega neste nível, os funcionários acabam se estagnando. Não há perspectiva de crescimento, e a única meta, é cumprir com os serviços já existentes.
Não tenha dúvidas que o mercado está cheio destas empresas, mas esse cenário não irá se perpetuar por muito tempo, pois o perfil dos consumidores mudou radicalmente nestes últimos 20 anos. Hoje as empresas precisam mais dos clientes, do que os clientes precisam das empresas.
Mas, e quando sua empresa deseja estar em constante crescimento, mas seus funcionários não acompanham este crescimento? Para resolver este problema, uma boa solução é o treinamento dos funcionários com Coaching. Uma alternativa que irá trabalhar com as programações mentais dos funcionários e estabelecer objetivos para que as metas da empresa, também sejam perseguidas pelos seus colaboradores.
Os treinamentos consistem em práticas avançadas e processos de motivação que envolvem todos os funcionários em um único objetivo, que será estipulado pela empresa. No decorrer do trabalho de Coaching, serão analisados os aspectos particulares de cada um, e se existe alguma cultura dentro da organização que os impedem de contribuir de um modo mais efetivo.
Talvez o problema seja a inacessibilidade dos funcionários de entrarem em contato com o sócio fundador e acabarem tendo que falar, com gerentes, diretores, coordenadores, supervisores e no fim das contas a mensagem não chega ao destinatário final. O trabalho de Coaching é realizado com os funcionários das empresas, mas o treinamento visa não só modificar o comportamento dos envolvidos, como também flexibilizar as condutas da empresa, permitindo um ambiente de trabalho mais agradável.
Muitas vezes, acabamos nos preocupando com problemas e focamos em agentes externos, quando na verdade o problema está debaixo do nosso tapete. No fim das contas o diálogo é a melhor solução para os impasses dentro de qualquer instituição!
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