O Dia Internacional da Mulher está próximo. E, não há como ficar indiferente a essa data, ainda mais, por tudo que ela representa. Anita Garibaldi, Joana d’Arc, Madre Teresa de Calcutá, Leila Diniz e Simone de Beauvoir são apenas alguns nomes que dão uma pequena noção da importância da mulher na sociedade.
Seu segredo, uma habilidade em comum: a liderança. Todas possuíam a habilidade, aplicada de forma diferente, é verdade. Afinal, pertenciam a realidades distintas. Mas fica claro como a liderança parece ser um dom natural do sexo feminino.
Por exemplo, em nossas relações interpessoais, é evidente o peso que a opinião da mulher exerce na tomada de decisões importantes.
Um estudo divulgado pelo Journal of Applied Psychology aponta que cada vez mais, as mulheres ocupam altos cargos no mercado de trabalho. De acordo com a pesquisa, realizada pela Universidade de Duke (EUA), as que ocupam cargos executivos são vistas como melhores líderes do que os homens.
A pesquisa também concluiu que as mulheres são mais eficientes para assumir cargos de liderança. Além disso, elas também sabem conduzir melhor os relacionamentos profissionais do que os homens.
Os dados mostram que a conquista da mulher por seu espaço no mercado de trabalho deve ser enaltecida. Por méritos próprios, elas desfilam sua competência, charme e liderança no meio corporativo.